Home > Para as Escolas


Biblioteca de Temas

Perguntas Frequentes


 

Estudos de Caso e Depoimentos

The Criterion® Online Writing Evaluation Service is an effective tool that encourages students to practice their writing skills. Hundreds of thousands of students, from grade 4 through adult, use the Criterion service in school districts and colleges worldwide.

Escolas

Wayne County Public Schools

"O Criterion é uma ótima maneira de auxiliar o professor de escrita, mas é especialmente útil para os alunos porque é um fator de motivação para melhorar sua escrita.

Os meus alunos estão revisando seus erros de gramática e de ortografia de verdade, e também estão escrevendo redações com parágrafos bem organizados e focados. Eles estão revisando, não estão apenas reescrevendo! O Criterion é divertido e fácil para os meus alunos porque tudo de que eles precisam está ao seu alcance: o Corretor Ortográfico e o Manual do Aluno. Além disso, eu consigo dar feedback para os meus alunos exatamente onde eles erraram, satisfazendo as exigências do estado da Carolina do Norte."

Dacia Lewis
Language Arts Teacher – 7º ano
Eastern Wayne Middle School
Goldsboro, NC – EUA

Plymouth Community School Corp

"Assim como os atletas aprimoram suas habilidades por meio de praticar e ouvir as orientações do treinamento, os alunos também aprimoram suas competências de escrita por meio de prática e orientação. O programa Criterion Online Writing Evaluation proporciona aos alunos oportunidade de praticar com grande variedade de temas de redação e de revisar e reescrever suas ideias, permitindo ao mesmo tempo que os professores os orientem para uma escrita de qualidade. Os alunos da

Plymouth High School tem utilizado o Criterion Online Writing Evaluation program for three years. Tanto alunos quanto professores VALORIZAM o programa e têm notado melhorias em fluência, estilo, organização, pontuação e adequação à norma culta. A cada ano, nós descobrimos maneiras novas e melhores para utlizar o programa, mas o mais importante é: nossos alunos estão escrevendo mais, os professores estão orientando os alunos com maior eficácia, e o nosso currículo de redação está experimentando um progresso contínuo com o uso do programa Criterion online."

Kathy Richter
English Teacher, Plymouth High School
Plymouth, IN – EUA

Diocese of Fort Wayne-South Bend          

"O programa Criterion Online Writing Evaluation tem me ajudado a melhorar como professor de redação. Eu ensino principalmente gramática para o 1º ano e, quando ouvi a respeito do programa pela primeira vez, fiquei inseguro sobre como ele poderia ajudar meus alunos. Depois de passar pela sessão inicial de treinamento, eu descobri como como seria fácil e benéfico utilizá-lo na Bishop Dwenger High School. Quando eu voltei para o nosso prédio, eu falei para o chefe do departamento que nós tínhamos que ter esse programa. Depois do primeiro ano, eu vi um tremendo progresso no comprimento dos textos escritos e do processo de auto-edição. Depois que eu fiquei mais confortável com o programa, descobri muitas maneiras de aperfeiçoar a experiência para os meus alunos. Agora nós o utilizamos para incluir muitos elementos de escrita, tais como termos de transição, vocabulário e comprimento da frase. Cada elemento que eu abordo nas aulas de gramática pode ser abordado também com o programa. Se nós estamos estudando os adjetivos, eu peço para eles incluírem 25 adjetivos na redação deles. Se nós estamos estudando a estrutura da frase, isso está ligado diretamente à variação de comprimento da frase. Eu tenho visto o comprimento e o desenvolvimento da escrita dos alunos melhorar significativamente, como tem sido comprovado pela pontuação atingida pelos alunos no exame ISTEP+ a cada ano. Os meus alunos também gostam muito de fazer auto-edição e de receber o feedback imediato. Eles usam o Writer’s Handbook quase todas as vezes em que vão começar uma nova redação, buscando algum tipo de dica ou exemplo. Eu recomendo fortemente esse programa para todo mundo."

Amy Gonzagowski
English Teacher, Bishop Dwenger High School
Fort Wayne, IN – EUA

Council Rock School District             

"O programa Criterion serve os nossos estudantes muito bem. As opções de feedback permitem que os alunos recebam comentários e instruções muito úteis imediatamente. Os professores entendem o programa como uma valiosa ferramenta para encorajar a prática da escrita, e quando isso é combinado com as aulas em classe que incluem estratégias de planejamento e pré-escrita, os alunos escrevem com confiança.

Tanto os professores quanto os alunos acham o programa fácil de usar, o que aumenta a frequência em que o programa é utilizado. Os relatórios de pontuação ajudam a descobrir as necessidades dos alunos, que podem depois ser abordadas nas aulas."
Sheryl Kreps
K – 12 English/Language Arts Supervisor
Council Rock School District
Newtown, PA – EUA

Placer Union High School District

"Eu só queria dizer “Obrigado” pelo seu programa. Eu o utilizei com meus alunos do 3º ano do Ensino Médio que têm necessidades especiais de aprendizagem. Eles tinham que escrever um texto científico rigoroso, da mesma forma que os demais alunos. Eu consegui atribuir as tarefas para os alunos para que eles pudessem acessá-las de casa, o que realmente os ajudou. O fato de eu também poder acessá-las de casa me deu a oportunidade de dar a eles muito mais feedback do que eu poderia ter dado de outra forma. Obrigado por isso!"
Rick Brown
Curriculum Coordinator, English Department
Colfax High School
Colfax, CA – EUA

Knox County Schools

"O  Criterion não somente proporciona aos nossos alunos a prática continua com diferentes modos de escrita, mas também é extremamente útil para eles se prepararem para exames de redação padronizados. O Knox County começou a utilizar esses temas de redação e os enunciados oferecidos pelo Criterion Online Writing Evaluation — temas reais que os educadores do estado valorizam— para dar aos alunos muitas oportunidades para escrever e receber pontuação e feedback diagnóstico instantaneamente.

Recentemente nós colaboramos com a ETS para desenvolver nossos próprios temas. Nossa prioridade é a perfórmance nos exames estaduais. Juntamente com a ETS, nós construímos os modelos de pontuação do Tennessee. Agora nós podemos comparar a escrita dos nossos alunos com os resultados do estado E com os padrões nacionais que são refletidos nos temas padronizados do Criterions.

De qualquer ângulo que você olha, nós saímos ganhando!"
Aleeta Johnson
Writing Coach, Knox County School District
Knoxville, TN – EUA

Irvine Unified School District

"Em Irvine, nós temos usado o Criterion para estabelecer as metas de desempenho dos nossos alunos. E tanto alunos de Ensino Fundamental II quanto os de Ensino Médio têm escrito as redações com os temas do Criterion na classe. O distrito escolar de Irvine endossa a prática escrita em todo o currículo, o que significa que todos os nossos professores atribuem tarefas de escrita para até 180 alunos ou mais. Então eles têm que investor mais ou menos 60 horas de trabalho para avaliar cada tarefa. O Criterion dá o feedback para os alunos na mesma hora. E com o portfólio individual, nossos professores têm acesso a uma amostra grande de redações já com a nota. Nós conseguimos rapidamente tomar decisões sobre os níveis de desempenho dos alunos. Vamos usar esses resultados para formular orientações mais definidas para nossas escolas, e talvez para todo o distrito.

Diana Schmelzer
Principal, University High School (aposentada)
Irvine, CA – EUA

Faculdades

Camden County College

"A Camden County Community College introduziu o uso do Criterion como um auxílio na tomada de decisões de nivelamento para novos alunos. O Criterion oferece uma avaliação inicial eficaz das competências de escrita do aluno, fornecendo resultados imediatos.

"Antes de usar o Criterion, a faculdade tinha que avaliar a escrita de cada novo aluno em grande detalhe, o que levava muito tempo e atrasava muito as decisões de nivelamento e agrupamento. Com o Criterion, agora nós podemos armazenar as tarefas escritas e as notas dos alunos e tomar as decisões de nivelamento rapidamente.

"Os professores utilizam o Criterion em nossos cursos de r para prática e créditos extras. E nós usamos a pontuação atribuída pelo Criterion, juntamente com o livro de leitura da faculdade, para definir as notas da avaliação da disciplina English Comprehension One.

"Na Camden County Community College, nós estabelecemos um laboratório de escrita virtual utilizando o Criterion. Nós queremos que nossos alunos escrevam com frequência. O laboratório virtual de escrita tem feito tanto sucesso que nós estendemos o acesso para alunos de Ensino Fundamental e Médio da região. Como tantos alunos utilizando a ferramenta com tanta frequência, as tarefas escritas feitas pelo Criterion são uma forma de proporcionar notas precisas e feedback valioso para que os alunos possam trabalhar de forma independente, em seu próprio nível e ritmo, aprimorando-se cada vez mais.”

Anthony Spatola
Chair, English Department
Camden County Community College
Blackwood, N.J.


Links Importantes


Preparatório TOEIC® Online


Simulado Online

Simulado Online

Teste TOEFL® ITP

Teste TFI®

Teste TOEFL® JuniorTM

Teste TOEIC®

Teste TOEIC Bridge®

 

QUEM SOMOS
Sobre a UP Language
Sobre a ETS
Contato
NOSSOS SITES
www.toefljunior.com.br

www.uplanguage.com.br
www.englishvillage.com.br
www.toeicbrasil.com.br
OUTROS SERVIÇOS
Cursos de Idiomas
Teacher Development
 
Consultoria em Idiomas
Programas de Imersão


+ 55 (11) 5105-0200
mailto:criterion-info@uplanguage.com.br
UP Language Consultants
Av. Nações Unidas, 13.797 – Ed. Conjunto Morumbi – Bloco 2
– Térreo - 04794-000 – São Paulo – SP Brasil
O nome ETS, o logotipo ETS, LISTENING, LEARNING, CRITERION, E-RATER, TOEFL, TOEIC, TOEFL Ibt, TOEFL Junior e TOOLS FOR TOEIC são marcas registradas da Educational Testing Service (ETS) nos EUA e outros países. Os logotipos EPA e CMD e os nomes PROPELL, TFI e TOEIC BRIDGE são marcas registradas da ETS.