Home > Para o Ensino Superior >Estudos de Casos e Depoimentos


Biblioteca de Temas

Perguntas Frequentes

Contato



 

Estudos de Caso e Depoimentos

O Criterion® Online Writing Evaluation service é uma poderosa ferramenta de escrita utilizada por faculdades e universidades nos Estados Unidos para motivar os alunos e dar suporte à grade curricular, ao nivelamento e às práticas de avaliação. Gestores e professores dessas instituições continuam a descobrir novas maneiras de incorporar Criterion® em seus programas de produção escrita em inglês.

Estudos de Caso

Dallas County Community College District (PDF)
Quando Roberto Cooper, professor da Dallas County Community College District viu o Criterion Online Writing Evaluation service pela primeira vez, ele reconheceu seu valor por melhorar a qualidade das aulas em classe e melhorar as competências de escrita em inglês de seus alunos. Além de usar o Criterion para atribuir tarefas de produção escrita e proporcionar feedback imediato para os alunos, ele incluiu o uso da ferramenta nos processos de revisão entre pares, ajudando os professores a compartilhar dados sobre o desempenho de seus alunos. Cooper assistiu a uma “melhoria dramática na produção escrita dos alunos” em apenas um semestre.

Wayne State University (PDF)
Com uma população numerosa e diversificada, a Wayne State University precisava de uma forma de proporcionar avaliações de escrita confiáveis com agilidade. Eles escolheram o Criterion Online Writing Evaluation service. "Imediatamente eu vi que o Criterion era capaz de dar suporte aos professores em seus esforços para dar a cada aluno a atenção e a orientação de que precisam para dominar as competências de escrita o mais rapidamente possível”, diz Marta O. Dmytrenko-Ahrabian, Associate Director, English Language Institute.

East Texas Baptist University (PDF)
A East Texas Baptist University exige o uso do Criterion Online Writing Evaluation service em suas aulas de Redação 1 para ajudar os alunos a estabelecer metas e melhorar suas competências de escrita. Robert Ellison, English Department faculty, afirma: "Nós temos usado o Criterion na East Texas Baptist por vários anos. Embora a ferramenta não tenha substituído o ensino em sala de aula, auxilia grandemente o processo de escrita."

Lawson State Community College, Birmingham, Alabama (PDF)
Os alunos da at Lawson precisavam aprimorar suas competências de escrita, e a faculdade precisava de uma maneira eficiente de ajudá-los a editar e revisar seus trabalhos. Ao mesmo tempo, era necessário armazenar os registros que documentavam o progresso dos alunos. A Lawson State decidiu usar o Criterion Online Writing Evaluation service para atingir esses objetivos. Hoje, pelo menos 500 alunos por semestre estão usando a ferramenta. Os alunos agora são capazes de controlar melhor seu próprio progresso na escrita e a faculdade utiliza os portifólios eletrônicos para acompanhar o progresso dos alunos.

North Carolina Agricultural & Technical State University (PDF)
A North Carolina Agricultural & Technical State University oferece programas de gradução nas áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências, Tecnologia e Negócios. Para dar aos alunos margem competitiva de sucesso num mundo onde a tecnologia tem mudado a maneira como nos comunicamos, Robert Ussery, Vice Chancellor Robert Ussery, viu a necessidade de os estudantes aprimorarem suas competências de escrita por toda a grade curricular. Ussery selecionou o Criterion como uma ferramenta de aprendizado que os alunos poderiam utilizer para o sucesso no câmpus e no mercado de trabalho. Hoje, 11,000 alunos da NCAT têm acesso ilimitado ao Criterion Online Writing Evaluation service e aqueles que o utilizam conseguem atingir notas melhores.

Depoimentos


Camden County Community College
"Camden County Community College introduziu o uso do Criterion como um auxílio na tomada de decisões de nivelamento para novos alunos. O Criterion oferece uma avaliação inicial eficaz das competências de escrita do aluno, fornecendo resultados imediatos.

"Antes de usar o Criterion, a faculdade tinha que avaliar a escrita de cada novo aluno em grande detalhe, o que levava muito tempo e atrasava muito as decisões de nivelamento e agrupamento. Com o Criterion, agora nós podemos armazenar as tarefas escritas e as notas dos alunos e tomar as decisões de nivelamento rapidamente.

"Os professores utilizam o Criterion em nossos cursos de r para prática e créditos extras. E nós usamos a pontuação atribuída pelo Criterion, juntamente com o livro de leitura da faculdade, para definir as notas da avaliação da disciplina English Comprehension One.

"Na Camden County Community College, nós estabelecemos um laboratório de escrita virtual utilizando o Criterion. Nós queremos que nossos alunos escrevam com frequência. O laboratório virtual de escrita tem feito tanto sucesso que nós estendemos o acesso para alunos de Ensino Fundamental e Médio da região. Como tantos alunos utilizando a ferramenta com tanta frequência, as tarefas escritas feitas pelo Criterion são uma forma de proporcionar notas precisas e feedback valioso para que os alunos possam trabalhar de forma independente, em seu próprio nível e ritmo, aprimorando-se cada vez mais.”

Anthony Spatola
Chair, English Department
Camden County Community College
Blackwood, N.J.

University of Minnesota
"Eu tenho usado o Criterion em minhas aulas de Redação 1 como uma ferramenta de aprendizagem e para pré e pós avaliação. Estou muito entusiasmado porque essa ferramenta tem ajudado meus alunos a melhor, e as notas deles confirmam isso. De acordo com as comparações que fiz com base em meus próprios registros, as notas atribuídas pelo Criterion são muito precisas. Além disso, ele é um grande economizador de tempo para os professores que desejam avaliar os níveis de competência escrita dos alunos sem consumir grandes quantidades de tempo lendo os trabalhos, atribuindo as notas a eles e calibrando as notas atribuídas por outros professores. Além do feedback personalizado, eu também uso as redações modelo e os guias de pontuação nas lições em classe. Assim is alunos podem se auto-avaliar com base nos modelos, e também avaliar as redações dos colegas quando eu proponho atividades em dupla. Nada como um pouquinho de competição entre pares para ajudar a motivar meus alunos!"

Kristen Gray
Lecturer, English Department
University of Minnesota

East Texas Baptist University
“Nós temos usado o Criterion na East Texas Baptist por vários anos. A universidade costumava oferecer cursos de produção escrita como reforço, mas agora todos os alunos da matéria Redação 1 escrevem uma redação utilizando o Criterion. Se os alunos recebem a nota 3 ou menos, eles têm que fazer 4 horas de aula de reforço individual, nas quais trabalham em suas redações. No meio do semestre eles podem reapresentá-las.

"Aguns alunos da matéria Redação 1 utilizam o Criterion para todos os trabalhos. Esses alunos consultam as anotações de feedback enquanto trabalham em suas redações. O portifólio online e as impressões do feedback dão aos professores um meio de visualizar como os alunos revisam e editam seu trabalho. The online portfolio and printouts of the feedback give instructors a way to see how students proofread and edit their work. Embora a ferramenta não tenha substituído o ensino em sala de aula, auxilia grandemente o processo de escrita."

Dr. Robert Ellison
Faculty, English Department
East Texas Baptist University
Marshall, Texas


Links Importantes


Preparatório TOEIC® Online


Simulado Online

Simulado Online

Teste TOEFL® ITP

Teste TFI®

Teste TOEFL® JuniorTM

Teste TOEIC®

Teste TOEIC Bridge®

 

QUEM SOMOS
Sobre a UP Language
Sobre a ETS
Contato
NOSSOS SITES
www.toefljunior.com.br

www.uplanguage.com.br
www.englishvillage.com.br
www.toeicbrasil.com.br
OUTROS SERVIÇOS
Cursos de Idiomas
Teacher Development
 
Consultoria em Idiomas
Programas de Imersão


+ 55 (11) 5105-0200
mailto:criterion-info@uplanguage.com.br
UP Language Consultants
Av. Nações Unidas, 13.797 – Ed. Conjunto Morumbi – Bloco 2
– Térreo - 04794-000 – São Paulo – SP Brasil
O nome ETS, o logotipo ETS, LISTENING, LEARNING, CRITERION, E-RATER, TOEFL, TOEIC, TOEFL Ibt, TOEFL Junior e TOOLS FOR TOEIC são marcas registradas da Educational Testing Service (ETS) nos EUA e outros países. Os logotipos EPA e CMD e os nomes PROPELL, TFI e TOEIC BRIDGE são marcas registradas da ETS.